banheira vitoriana

Nesse artigo vamos mostrar e falar um pouco mais sobre a banheira vitoriana, uma linda peça para ser utilizada da melhor maneira na sua casa, usufruindo de todo o conforto design, e te fazendo relaxar em momentos de estresse, tornando muito melhor a sua qualidade de vida, alem de todo luxo, estilo e classe  dessa banheira, também mostraremos o material com que é produzida, um pouco de sua história e alguns de seus modelos.
Uma peça incrível e que com certeza você já viu em algum filme famoso, pois é a banheira mais mostrada nos filmes e até em alguns desenhos animados, seu banheiro terá uma peça clássica e cheia de histórias.

Na c3 Metais trabalhamos com as marcas: ROCA e DOKA

Um pouco da história da banheira Vitoriana

As banheiras vitorianas foram criadas no período vitoriano, época em que a rainha Vitória reinou sobre a Inglaterra(junho de 1837 a janeiro de 1901). São feitas com ferro fundido que faz com que a temperatura da água, se mantem por um tempo maior e seu acabamento com pintura esmaltada garante o brilho e design diferenciados. Uma boa vantagem é que podem ser transportadas para qualquer lugar, pois sua instalação é bem simples e não utilizam a alvenaria.
Algumas pessoas customizam a banheira com as cores que desejam para que combinem com o ambiente na qual vai ser instalada, transformando o visual do banheiro, tornando o ideal para um delicioso banho de imersão.
Banheira vitoriana
Atualmente, as banheiras vitorianas ganharam releituras: surgiram versões fabricadas em Quarrycast (composto vulcânico de pedra calcária e resina) e versões em fibra, que possibilitam a adaptação de hidromassagem e ducha.

Alguns modelos das banheiras vitorianas

Alem de todo o charme já consagrado das banheiras vitorianas hoje em dia existem diversos modelos impressionantes que vão te deixar de queixo caídos, alem de todos os designs inovadores e modernos da época deixando seu banho e seu banheiro muito mais modernos e lindos.
E o melhor de tudo é poder escolher entre diversos modelos que irão trazer muito mais beleza e requinte ao ambiente:

Banheira Vitoriana Slipper

banheira vitoriana
É uma peça que encanta pelas formas clássicas de acabamento impecável. É uma das banheiras tradicionais mais requisitadas em mostras de decoração por arquitetos e designers.

Banheira Vitoriana Cheshire

banheira vitoriana
Exemplo perfeito dentre as banheiras tradicionais. Com seu design clássico e extremidades arredondadas, é uma excelente opção para um banho a dois.

Banheira Vitoriana Radford

banheira vitoriana
Foi inspirada no período vitoriano, mas recebeu toques mais modernos. Uma espaçosa banheira free-standing com encosto duplo e detalhes elegantes na borda, oferecendo simetria ligada com ângulos perfeitos. Uma banheira que é uma verdadeira obra de arte e comporta confortavelmente duas pessoas.

Material usado nas banheiras vitorianas

As banheiras vitorianas alem de serem lindas, são super resistentes: são produzidas em Quarrycast, composto vulcânico feito de pedra calcaria muito rara e também com uma resina de alto desempenho, tornando-a muito resistente a quebra e também tem a capacidade de conservar a temperatura ambiente da água, mantendo o calor por muito mais tempo.

Sua pintura cor branco natural não perde o brilho e nem amarela com o tempo, como acontece na maioria das peças de acrílico ou de fibra. Se no caso acontecerem alguns riscos podem ser muito facilmente retirados fazendo o polimento e deixando sua banheira sempre com aparência de nova, já que são esculpidas em bloco único, alem de todas as banheiras vitorianas terem garantia de 25 anos.

Com todas essas qualidades, quem não adoraria um relaxante e luxuoso banho de banheira?

Compre já a sua banheira e desfrute do melhor e mais relaxante banho que você poderia merecer.